Open in app
Home
Notifications
Lists
Stories

Write
Maria Eduarda Goes
Maria Eduarda Goes

Home

Apr 26, 2021

Faminta

Como se fosse lua crescente, a loba em silêncio urge por uivar. Bípede, nua e, hoje, mais bicho do que gente, mais cala do que mente e pede à deusa noite que lhe traga um trago, um tapa, outro corpo presente. E sente. Muito. Faminta, fecha os olhos e não…

1 min read


Oct 27, 2020

Dear October-27th-2019-me,

It’s been exactly a year since I was you, sat there, talking to a camera to try and keep a record of your — lack of — sanity. Broken, scared, confused and desperate to find ways to go back to our confident 23-year-old-self. I know you, for a fact, better…

3 min read


Nov 28, 2019

Ossos

Percebi, ao me questionar, que tenho ossos. Sob todas as camadas de aflição e pele que dança quando eu me movo, eu tenho ossos. Todos perfeitamente ligados. Segurando em pé um corpo que, por muitas vezes, não o quer. Por muito, jurei que não os tivesse. …

Ansiedade

1 min read


Sep 15, 2019

Crônicas da Autoestima: O corte

Pleno dois-mil-e-dezenove e meus cabelos ainda alcançavam a cintura. Resisti com orgulho à onda do long bob, mesmo ouvindo exaustivamente o discurso de amigas emocionadas com as maravilhas trazidas pelo cabelo curto. Eu lá queria saber de autodescoberta? Tinha plena consciência das minhas inseguranças, sem planos para confrontá-las tão logo…

Autoestima

4 min read


Aug 12, 2019

Sobre o querer

Hoje, só e frente à imensidão do mar, este de água salgada e não de aflição como de costume, penso no que quero. Para mim, para o mundo e para o futuro. Nunca fui tão cheia de querências, mas sempre soube o que quis. …

2 min read


Jul 15, 2019

Falta

Há dias que, de olhos pouco abertos pela manhã, assolam-me dois sentimentos: o primeiro consiste na ausência de outro corpo junto ao meu sob o peso dos cobertores, com a respiração vagarosa a me esquentar o pé do ouvido. O segundo, na vontade de contar ao mundo o que vivemos…

Poesia Cotidiana

1 min read


Jun 29, 2019

Tédio

Ocasionalmente, sinto falta de dedos que se trançam aos meus. De passos sincronizados, de risos sem grandes pudores. Mas toda vez que minhas pernas correm sozinhas no ritmo que bem entendem, lembro o porquê fujo. Ainda que correr não me traga a batida forte do coração pulsando no fundo do…

Poesia

1 min read


May 3, 2019

Cedo.

Um café e um cigarro para deixar o teu gosto de lado. A bonança de uma manhã com pouco sol e muitas páginas de qualquer-coisa-que-seja pela frente. Há tanto a se fazer. Pelas pessoas, pelo mundo. Eu vejo centenas de pontos finais onde eu desejei vírgulas e reticências, mas não…

Poesia

1 min read


May 2, 2019

About: Existing

I find it hard to understand myself as human. Ephemeral and imperfect. I find it hard to believe that this chaos, that lives inside of my brain, is just a lot of chemical reactions and electric pulses that will inevitably cease at one point. Although death d r i p…

Death

1 min read


Apr 29, 2019

Cravings

This rage comes from my ego. I’m angry, mostly at myself, for needing other humans with such thirst. Oh, how I wish I was less human and enough to satisfy alone the greediness that comes from within! However, I’m not only hooked on the flesh, no! I want to scoop…

Poetry

1 min read

Maria Eduarda Goes

Maria Eduarda Goes

residente no caos de uma mente inquieta demais.

Following
  • Emma Austin

    Emma Austin

  • Sabrina Falcão

    Sabrina Falcão

  • Amanda Oliveira

    Amanda Oliveira

  • Olivia Alves

    Olivia Alves

  • Eduardo Rigueira Reis

    Eduardo Rigueira Reis

Help

Status

Writers

Blog

Careers

Privacy

Terms

About

Knowable